Hoje vamos falar de um perfil que fiquei encantada, tive o oportunidade de conversar com o criador da Valenttina o querido Matheus Lucas que conta como surgiu esse projeto que vem sendo sucesso entre crianças e adultos.
A Valenttina nasceu no segundo semestre de 2015 com um
trabalho de faculdade.
Me chamo Matheus Lucas, tenho 24 anos e recém-formado em
Publicidade e Propaganda.
Sempre gostei de redes sociais e sonhava em ter uma conta
"famosa". Inicialmente foquei em meu Instagram pessoal, e até
consegui algumas coisas, mas demanda muito trabalho produzir conteúdo visto que
as pessoas não se interessam mais por apenas uma foto bem tirada.
Desde pequeno me encanto pelo mundo da Barbie e após
realizar uma sessão de fotos com uma boneca, enxerguei a possibilidade de criar
uma personagem na internet.
Pesquisei um pouco sobre o nicho e vi que realmente poderia
ser um bom negócio!
Assim como na vida real, a vida de plástico também exige que
você tenha um diferencial para se destacar quando o assunto é redes sociais.
Após analisar várias outras contas do segmento, notei que ninguém tratava do
mundo fitness em seu conteúdo. Assim surgiu a Valenttina como blogueira
fitness.
Quem acha que por se tratar de uma boneca blogueira o trabalho
é menor, está enganado! Invisto muito tempo planejando o que vou fazer, como
vou fazer, pensar em looks, confecção, cenários, fotos e na história em si,
tudo de forma estratégica para prender a atenção do meu público e proporcionar
um crescimento para minha conta. Basicamente um storytelling.
Por volta de 1 ano e meio atrás comecei a sentir os
resultados de fato. Tive o prazer da Valenttina ser reconhecida pela Live!
(@liveoficial), uma marca de roupas fitness, onde ela ganhou um look exclusivo
e uma foto no Instagram da empresa que conta com mais de 400 mil seguidores.
A partir daí, a blogueira fitness começou a ser notada e
seus seguidores não pararam de aumentar.
Os presentes, conhecidos como “recebidos” entre as digital
influencers, também marcaram presença no perfil da Val! Lojas como Dolls y Doll
(@dollsydoll), de Chicago, Bella Doll (@belladollstore), e Leonardo Dantas Shop
(@leonardodantasshop) enviaram suas peças para divulgação. Além disso, a boneca
ganhou presentes de amigos e seguidores.
O ápice da carreira de Valenttina foi o convite para
conceder uma entrevista ao programa local Revista de Sábado (@revistadesabado),
da TV TEM – afiliada da Rede Globo. O programa foi ao ar em Novembro de 2018 e
foi um sucesso!
Barbie Platinada (@barbieplatinada) como é conhecida nas
redes sociais, conquistou um grande público infantil. Recebe muitas mensagens
de crianças que compartilham da mesma paixão por bonecas, e até mesmo feedback
de pais que elogiam o perfil pela didática que apresenta. Uma das mensagens que
me marcou foi de uma garotinha que confessou ter dado início a prática de
atividades físicas após acompanhar o perfil. Já os adultos que são impactados
pela blogueira de alguma forma, ficam impressionados com os detalhes, as
histórias e relembram o período da infância.
Estou cheio de planos para o futuro da Valenttina. Quero que
ela seja cada vez mais conhecida como uma digital influencer e transite entre o
mundo real e lúdico, converse com crianças e adultos. Valenttina está para
ganhar uma casa completa e cheia de detalhes além de um carro. Agora com o
término da faculdade pretendo dedicar um tempo maior para a personagem buscando
alcançar meus objetivos.
Instagram @barbieplatinada
Nenhum comentário:
Postar um comentário