Entrevista Matheus Lucas - Valenttina - Blogueira Fitness.




Hoje vamos falar de um perfil que fiquei encantada, tive o oportunidade de conversar com o criador da Valenttina o querido Matheus Lucas que conta como surgiu esse projeto que vem sendo sucesso entre crianças e adultos.


A Valenttina nasceu no segundo semestre de 2015 com um trabalho de faculdade.


Me chamo Matheus Lucas, tenho 24 anos e recém-formado em Publicidade e Propaganda.
Sempre gostei de redes sociais e sonhava em ter uma conta "famosa". Inicialmente foquei em meu Instagram pessoal, e até consegui algumas coisas, mas demanda muito trabalho produzir conteúdo visto que as pessoas não se interessam mais por apenas uma foto bem tirada.
Desde pequeno me encanto pelo mundo da Barbie e após realizar uma sessão de fotos com uma boneca, enxerguei a possibilidade de criar uma personagem na internet.
Pesquisei um pouco sobre o nicho e vi que realmente poderia ser um bom negócio!
Assim como na vida real, a vida de plástico também exige que você tenha um diferencial para se destacar quando o assunto é redes sociais. Após analisar várias outras contas do segmento, notei que ninguém tratava do mundo fitness em seu conteúdo. Assim surgiu a Valenttina como blogueira fitness.


Quem acha que por se tratar de uma boneca blogueira o trabalho é menor, está enganado! Invisto muito tempo planejando o que vou fazer, como vou fazer, pensar em looks, confecção, cenários, fotos e na história em si, tudo de forma estratégica para prender a atenção do meu público e proporcionar um crescimento para minha conta. Basicamente um storytelling.
Por volta de 1 ano e meio atrás comecei a sentir os resultados de fato. Tive o prazer da Valenttina ser reconhecida pela Live! (@liveoficial), uma marca de roupas fitness, onde ela ganhou um look exclusivo e uma foto no Instagram da empresa que conta com mais de 400 mil seguidores.

A partir daí, a blogueira fitness começou a ser notada e seus seguidores não pararam de aumentar.


Os presentes, conhecidos como “recebidos” entre as digital influencers, também marcaram presença no perfil da Val! Lojas como Dolls y Doll (@dollsydoll), de Chicago, Bella Doll (@belladollstore), e Leonardo Dantas Shop (@leonardodantasshop) enviaram suas peças para divulgação. Além disso, a boneca ganhou presentes de amigos e seguidores.
O ápice da carreira de Valenttina foi o convite para conceder uma entrevista ao programa local Revista de Sábado (@revistadesabado), da TV TEM – afiliada da Rede Globo. O programa foi ao ar em Novembro de 2018 e foi um sucesso!
Barbie Platinada (@barbieplatinada) como é conhecida nas redes sociais, conquistou um grande público infantil. Recebe muitas mensagens de crianças que compartilham da mesma paixão por bonecas, e até mesmo feedback de pais que elogiam o perfil pela didática que apresenta. Uma das mensagens que me marcou foi de uma garotinha que confessou ter dado início a prática de atividades físicas após acompanhar o perfil. Já os adultos que são impactados pela blogueira de alguma forma, ficam impressionados com os detalhes, as histórias e relembram o período da infância.


Estou cheio de planos para o futuro da Valenttina. Quero que ela seja cada vez mais conhecida como uma digital influencer e transite entre o mundo real e lúdico, converse com crianças e adultos. Valenttina está para ganhar uma casa completa e cheia de detalhes além de um carro. Agora com o término da faculdade pretendo dedicar um tempo maior para a personagem buscando alcançar meus objetivos.


Instagram @barbieplatinada





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

@templatesyard